Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» União das Freguesias de Sago, Lordelo e Parada - Concelho de Monção - Distrito de Viana do Castelo - Portugal

 

Preenchimento de Declarações de IRS 2017

 

A Junta de Freguesia de Sago, Lordelo e Parada informa os seus habitantes que serão prestadosServiços de Apoio Contabilístico, por parteda Dra. Carla Machado para preenchimento daDeclaração de IRS para o ano de 2017.

Estes serviçosserãogratuitospara quem usufruir dos mesmos uma vez que as despesas serão suportadas pela União de Freguesias.

Mais se informa que estes serviços irão decorrer nas antigas sedes da Junta sendo as datas de atendimento anunciadas em breve.

 

A Junta de Freguesia de Sago, Lordelo e Parada

 

 



 

Passeio Sénior a Salamanca e Valladolid (18,19 e 20 de Maio)

 

Serve o presente aviso para informar os habitantes que o Tradicional Passeio Sénior organizado pela Câmara Municipal deMonção destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de Maio com deslocação às cidades espanholas de Salamanca e Valladolid.

O valor da inscriçãoé135,00 € por pessoa, no entanto este valor será reduzido para os habitantes da União que preencham os requisitos de inscrição, uma vez que será atribuída por parte do Executivo da União de Freguesias um pequeno subsídio para tornar esta atividade mais acessível a toda a população que queira participar neste evento.

As Inscrições decorrem até 15 de abril, nas Juntas de Freguesia e no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Monção, antiga Casa do Dr. Pinho, Praça Deu-la-Deu.

 

A Junta de Freguesia de Sago, Lordelo e Parada

 
 
 


 

O Executivo da União de Freguesias de Sago,Lordelo e Parada, no âmbito das reuniões Camarárias descentralizadas,vem por este meio informar a realização da mesma na Sede da Junta de Parada,no próximo dia 27 de Março,pelas 21:00h,com a seguinte ordem de trabalhos:

 

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONÇÃO 

 

DEVER DE INFORMAÇÃO

 Informação n.º 6 - Informação sobre os despachos exarados pelo Pelouro das Obras e Urbanismo, no período compreendido entre o dia 5 e 15 de março de 2018. Informação de Despacho da Presidência, aprovando a 2ª alteração ao orçamento e Plano Plurianual de investimentos - 2018. 

 

ORDEM DO DIA

 

Assunto n.º 33 - Apreciação e votação da Ata n.º 4/2018, relativa à Reunião Ordinária de 26 de fevereiro de 2018.

 

Assunto n.º 34 - Ratificação de despachos da Presidência exarados nos termos do nº 3 do art.º 35º da Lei nº 75/2013, de 12/09, autorizando o licenciamento de recinto improvisado, para a realização da Feira da Foda - 2018, no lugar da Avenida de Pias, freguesia de Pias.

 

Assunto n.º 35 - Ratificação de despachos da Presidência exarados nos termos do nº 3 do art.º 35º da Lei nº 75/2013, de 12/09, autorizando a utilização de artefactos pirotécnicos nos termos do nº 2 do art.º 29º do DL nº 124/2006, de 28/6, com a alteração introduzida pelo DL nº 17/2009, de 14/01, nas Festas em Honra do Senhor, no lugar de Mosteiro - Merufe.

 

 Assunto n.º 36 - Ratificação de despachos da Presidência exarados nos termos do nº 3 do art.º 35º da Lei nº 75/2013, de 12/09, autorizando a utilização de artefactos pirotécnicos nos termos do nº 2 do art.º 29º do DL nº 124/2006, de 28/6, com a alteração introduzida pelo DL nº 17/2009, de 14/01, na Feira da Foda - 2018, na avenida de Pias - Freguesia de Pias.

 

 Assunto n.º 37 - Apreciação e votação de um requerimento de Pirotecnia de Barbeita, Lda., solicitando autorização para utilização de artefactos pirotécnicos nos termos do nº 2 do art.º 29º do DL nº 124/2006, de 28/6, com a alteração introduzida pelo DL nº 17/2009, de 14/01, nas festividades em Honra à Senhora das Angústias, freguesia de Podame.

 

 Assunto n.º 38 - Apreciação e votação de uma proposta complementar à proposta de isenção parcial consumo de água e tarifas indexadas aos consumidores das áreas abrangidas pelo incendio florestal ocorrido entre o dia 14 e 16 de outubro de 2017, aprovada em reunião ordinária de 13 de novembro de 2017 e de tabela de créditos a atribuir por consumidor.

 

 Assunto n.º 39 - Apreciação e votação de proposta de delegação de competências previstas no Regulamento Municipal de Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e de Acesso Automóvel Condicionado no Presidente da Câmara Municipal. 

 

 Assunto n.º 40 - Apreciação e votação de proposta de autorização de pagamento de 2.500,00€, a título de transferência corrente, à Filarmónica Milagrense Associação Cultural Recreativa e Social pela participação no projeto "Represent'Art - II Mostra de Teatro Escolar".

 

 Assunto n.º 41 - Apreciação e votação de proposta de adesão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis". 

 

 Assunto n.º 42 - Apreciação e votação de proposta de realização "Passeio Sénior 2018 - Salamanca e Valladolid".

 

 Assunto n.º 43 - Apreciação e votação de relatório preliminar para a atribuição de "Incentivos à formação de quadros superiores - João Verde - 2017/2018".

 

 Assunto n.º 44 - Apreciação e votação de proposta de alteração de plano de trabalhos e cronograma financeiro da obra "Beneficiação da Estrada Granja Sta. Marinha - Tangil", adjudicada à firma Construcciones Fechi, SLU-Sucursal. 

 

 INTERVENÇÃO DO PÚBLICO

 

 

 

 

 

 

 


 

Foi noticiado hoje que alguns proprietários estão a cortar espécies florestais protegidas e árvores de fruto, por desconhecimento da Lei 124-2006 e com receio das multas anunciadas nos casos de incumprimento de corte e maneio de matos.

No site do ICNF encontra um manual com toda a informação sobre a gestão de combustíveis para proteção de edificações em território rural.

 

Consulte e partilhe:

http://www2.icnf.pt/portal/agir/boapratic/resource/doc/dfci/manual-gestao-combustivel

 


A Floresta é a sua Casa.

Proteja-a.


A Junta de Freguesia de Sago, Lordelo e Parada informa os seus habitantes que no dia 03 de Fevereiro se deslocará á União de Freguesias o Excelentíssimo Presidente da Câmara, Dr. António Barbosa para fornecer esclarecimentos á população sobre a temática da Protecção Civil.

 

Os horários definidos são:

 

15:00h sessão de esclarecimento na Junta de Freguesia de Sago;

 

16:00h sessão de esclarecimento na Junta de Freguesia de Lordelo;

 

17:00h sessão de esclarecimento na Junta de Freguesia de Parada.

 

 

O Executivo da Junta de Freguesia agradece desde já a presença e a colaboração de todos.

 

A Junta de Freguesia de Sago, Lordelo e Parada.

 

 


 
MENSAGEM DO PRESIDENTE
 

Bem vindos à Pagina da Junta de Freguesia da União de freguesias de Sago, Lordelo e Parada

É com enorme sentido de responsabilidade que assumo este desafio de ser Presidente da União de Freguesias de Sago, Lordelo e Parada, agradecendo desde já a todos os elementos que aceitaram integrar esta equipa comigo e que juntamente comigo lutarão na defesa do nosso território e  da nossa gente.
Agradeço também a todos os habitantes a confiança que em mim depositaram, garantindo desde já que desenvolverei uma política de proximidade na procura de respostas satisfatórias das vossas necessidades.
Queremos que este espaço seja de todos, onde possam todos ser informados e esclarecer as suas dúvidas, bem como apresentar as suas sugestões para um melhor desenvolvimento da União de Freguesias.

Sejam Bem vindos

O presidente da União de freguesias de Sago, Lordelo e Parada
José João Machado.
A floresta é a sua casa....
2018-02-05 10:13:00 Sessão de esclarecimento na União de Freguesias de Sago, Lordelo e Parada...
Feira Tradicional de S. M...
2017-11-13 11:17:00 No passado do 12 de novembro de 2017...
Aviso da Adega de Monçã...
2017-10-19 22:21:00 Pede-se aos nossos cooperantes afetados pelos terríveis acontecimentos do ultimo fim de semana que se desloquem ás instalações da Adega
Tempo Viana do Castelo